O impacto do GED na produtividade da sua empresa

GED

O impacto do GED na produtividade da sua empresa

Importância do GED

Um documento pessoal, profissional ou acadêmico sempre tem sua parcela de importância. É parte integrante da nossa vida e do nosso dia a dia, seja em casa, faculdade ou no trabalho. No entanto, manter todos registros e documentos não é uma tarefa fácil caso sua empresa não tenha um software de GED.

A maneira como uma organização executa seus fluxos de trabalho de documentos internos e externos tem um impacto significativo na produtividade dos seus funcionários. Caso seja negligenciada, tarefas simples como criar documentos e compartilhá-los podem se tornar incrivelmente desafiadoras e onerosas.

Por que surgiu o GED?

Esse processo começou de forma manual, quando os documentos eram de impressos. Seu armazenamento era feito em caixas que tinham etiquetas e marcadores de cores diferentes. Nos dias de hoje, é impossível imaginar isso visto a ineficiência, erros e a demora.

Um relatório do IDC afirmou que os desafios atribuídos aos documentos estão roubando mais de 20% da produtividade geral das empresas. Isso representa um custo de cerca de 60 reais por empregado anualmente.

Isso não é suficiente para você? Aqui estão alguns exemplos de situações que sua empresa passará regularmente: 

  • E-mails com a versão errada do arquivo serão enviados o que causará uma enorme confusão;
  • Seus funcionários passarão a trabalhar com versões erradas do documento;
  • Será necessário gastar tempo para organizar a equipe e entender qual documento é o mais recente.

Por que está ocorrendo essa perda na produtividade?

Essa é uma pergunta simples de se responder. Isso acontece devido à falta de ferramentas adequadas para os funcionários. Assim, seus fluxos de trabalho são prejudicados e não se tornam eficientes. Para que isso aconteça, eles devem ter acesso para que todos saiam ganhando. 

Busque entender como o GED pode se encaixar na sua empresa e o quanto será economizado com o investimento e encontre um parceiro especializado que possa te apoiar nesse processo. Se quiser saber se sua empresa está preparada para implantar o GED, baixe agora o e-book e descubra!