CCom a aproximação da data de 28 de novembro de 2014, as marcas cariocas Cantão e Redley se encontravam com um problema. Era o dia da Black Friday e elas previam que o volume de visitas em seus sites triplicaria entre sexta e domingo, enquanto durassem suas promoções. Durante o planejamento geral do período, mapearam todas as ações necessárias para que a projeção de vendas e visitas fosse atingida.
“Precisávamos aumentar a capacidade dos servidores para atender a todos os clientes sem perda de performance dos sites”, explicou Gustavo Batista, gerente dos e-commerces do Grupo S2 Holding, responsável pelos dois negócios. Houve aumento do investimento em mídia e precisavam de uma solução que suportasse o crescimento do número de acessos. Foi aí que entrou a Ímpeto.
A Cantão-Redley já era cliente da Ímpeto, que havia reformulado o site do Cantão poucos meses antes, mas a nova situação se apresentava como um desafio. O diretor da empresa, Paulo Vianna, comentou parte das dificuldades do novo projeto. “Seria necessário aumentar a capacidade de processamento do site, apenas durante o evento. Após o evento, o ambiente deveria voltar com era, para não gerar custos adicionais”
A sugestão foi dobrar a capacidade dos servidores. Além disso, a Ímpeto foi responsável por mudar a forma de exibição dos preços, alterar o layout de diversas página e, principalmente, das homes, para deixar os sites mais promocionais, e monitorar os ambientes durante todo o final de semana. O comprometimento com o êxito das vendas foi essencial.
A necessidade de maior infraestrutura percebida pela Cantão-Redley encontrou na Ímpeto uma solução rápida e de baixo custo. Na hora de colocar o projeto em prática, a empresa focou em agilidade. Com negociação e aprovação da proposta feitas, o resultado saiu mais que satisfatório. As mudanças, possíveis graças à reformulação no site, foram implementadas, e o impacto no ambiente durou menos de 30 minutos.
A escalabilidade, tanto vertical (aumento de capacidade dos servidores existentes) quanto horizontal (incremento de novos servidores), se concretizou, e permitiu-se a utilização de tecnologia mais moderna, deixando o site mais ágil. A execução dos processos, que também teve como meta agilizar o tempo entre o pedido e a entrega para o cliente final, foi alcançada da melhor maneira.
“O site manteve-se estável durante todo o período da Black Friday. A Ímpeto ficou monitorando a performance dos servidores durante o evento e não tivemos nenhum tipo de problema”, comemorou Gustavo. “Conseguimos atingir a nossa previsão de incremento de visitas e também de vendas, tornando o evento um grande sucesso!”

Cantão
Com 47 anos de sucesso, a marca é referência em estamparia. Com o lema “viver bem”, aposta em roupas confortáveis e casuais, sempre coloridas e com a cara da mulher brasileira.

Redley
Há 30 anos no mercado, começou como uma linha de tênis lançados na loja Cantão nos anos 1980. O grande sucesso a transformou em uma marca de calçados e vestuário que preza pelo conforto e liberdade. Os tênis originais da Redley são considerados clássicos.
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