Simplifique a gestão do Groups com os serviços AvePoint

AvePoint

Simplifique a gestão do Groups com os serviços AvePoint

As mais recentes funcionalidades lançadas pelo AvePoint Online Services (AOS) fornecem novas camadas de regulamentação e proteção ao Groups. Os novos recursos também foram adicionados para oferecer uma experiência completa para usuários e administradores do Office 365. Essas novidades ajudam a entender como eles acessam, usam ou criam documentos dentro do Groups. Veja:

1.Governança do Groups

O Groups é um espaço digital de colaboração que reúne diversas funcionalidades: Azure Active Directory, Outlook, Skype for Business, OneNote, SharePoint Online, Power BI e Planner. Para garantir que os administradores possam gerir eficazmente esse espaço de trabalho, foram incluídos dois novos recursos interessantes para funções de governança:

  • Provisionar automaticamente e configurar o Groups

    Os usuários são automaticamente entregues aos grupos enquanto os administradores cuidam de pedidos de novos grupos, alterações aos grupos existentes. As operações de ciclo de vida para grupos que estam prestes a expirar são encaminhadas através de processos de aprovação para a área apropriada. Isso permite que sejam configuradas recebem as regras de privacidade e de retenção corretas .

  • Backup e restaurar caixas de correio e arquivos no Groups

    O DocAve agora fornece suporte necessário, backup e restauração de caixas de correio e arquivos para cada grupo.

 2. Gestão de Usuários no Office 365

Fornecer a licença de usuário correta no Office 365 para um empregado envolve uma série de processos entre os departamentos de TI e de operações. Para as organizações que fornecem acesso ao Office 365 para os trabalhadores temporários ou aos contratados para um serviço específico, provisionar, mudar, renovar e remover licenças é um processo que acontece muito frequentemente. A impossibilidade de se ter uma visão global sobre usuários ativos e inativos torna difícil a tarefa de gerenciar licenças de usuário do Office 365 em grande escala.

Para ajudar nisso, o AOS agora possui o serviço de Gerenciamento do Ciclo de Vida do Usuário. Os administradores do Office 365 podem automaticamente provisionar, renovar, remover e alterar licenças através da construção de um formulário de solicitação que faz alterações apropriadas com base nas informações de entrada de usuários de negócios.

As políticas de usuário definidas pelos administradores, automaticamente atribuem a ele a licença do Office 365 adequada. Além disso, fornece o acesso a aplicações individuais, como Yammer ou Skype for Business. Licenças também podem ser definidas em uma base cronometrada, provocando sua remoção automática logo que o prazo do contrato do empregado expira.

3.Office 365 relatórios sobre a atividade do usuário em sites e conteúdo

Visualizadas através do PowerBI, os insights de nuvem da AvePoint utilizam dados de auditoria e relatórios do SharePoint Online, de Gerenciamento de Atividades, e as APIs do Office Graph para encontrar tendências em armazenamento, entender o uso dos sites,  de conteúdos e atividade do usuário. Ele permite que se verifique o que os usuários criam, como utilizam e interagem com sites e conteúdos do Office 365.

Agora conta-se também com:

  • Filtragem de segurança

    Os administradores podem controlar quais tipos de relatórios de insights os usuários podem acessa. Além disso, também controlam o âmbito do qual os dados são recuperados e exibidos para o usuário. Isso garante que os dados fiquem nas mãos de quem deve ter acesso. E, principalmente, fora das mãos de quem não deve.

  • Filtros de conta

    Os administradores podem filtrar as contas de serviço e de teste que podem distorcer os dados do relatório. Isso faz com que seja fornecido apenas os dados mais precisos sobre o uso do Office 365.

A Ímpeto possui uma parceira de longa data da AvePoint. Por isso, podemos ajudá-lo a escolher as opções que melhor se adaptam ao seu negócio. Agende uma consultoria conosco, é gratuito!