Por que você precisa de uma estratégia para SharePoint?

Por que você precisa de uma estratégia para SharePoint?

Estrategia-em-SharePoint Por que você precisa de uma estratégia para SharePoint?O SharePoint pode ser investimento significante para muitas empresas. Além de licenças de software, consultoria, treinamento e uma constante manutenção devem ser levados em conta. Isso tudo é custo adicional, ainda mais se você decidir hospedar o SharePoint internamente. E todo investimento precisa ser bem programado para se ter certeza de que valerá a pena.

Dessa forma, é preciso planejar cuidadosamente uma boa estratégia para seu projeto em SharePoint. Ela deve responder a perguntas como: “que soluções o SharePoint vai trazer para meu negócio?”; “quem vão ser os principais usuários?”; “vai ser hospedado internamente ou na nuvem?”; “quais os custos envolvidos com suas opções?”.

Quando o assunto é a implementação em si do SharePoint, você deve tomar cuidado com o que a sua estratégia define. É comum que companhias tenham grandes planos para um sistema, seja uma intranet ou um site. A funcionalidade deve ser pensada com antecedência, dividindo o processo em etapas.

Projetos em SharePoint nem sempre são pensados assim, contudo. Por causa de suas tantas variedades, pode ser difícil planejar cada detalhe antes; muitas vezes, o plano montado é um pouco mais leve e abrangente, ou então focando em apenas uma fase. Com o passar do tempo, planos podem mudar sem previsão – e planejar com atenção, por etapas ou de forma flexível pode ajudar bastante.

O ponto é: você precisa, sim, de uma estratégia para SharePoint. Bom planejamento em TI é sempre importante. Pensamento ágil quanto às funcionalidades do sistema também é uma grande vantagem: e seus usuários com certeza agradecerão muito no futuro.