Planner: uma nova maneira de organizar tarefas

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Planner: uma nova maneira de organizar tarefas

O Planner, ferramenta do  Office 365, oferece às empresas uma nova maneira de organizar o trabalho com uma interface simples. Com o Planner, você e sua equipe são capazes de criar planos, que podem ser usados para gerenciar um evento interno, pequenos projetos, preparar um novo produto ou simplesmente criar tarefas para sua equipe ser mais organizada. Além disso, é integrado com os Groups, então todas as conversas no Planner estão disponíveis no Outlook, no Outlook na Web e no aplicativo para dispositivos móveis.

Organize o trabalho de equipe com o Planner

Suas equipes podem disfrutar de duas grandes ferramentas do trabalho: Planner e Groups. Quando usados em conjunto, proporcionam uma forma simples e altamente visual de organizar o trabalho em equipe. O Groups permite que você converse sobre o que está trabalhando, obtenha atualizações de progresso, compartilhe arquivos e veja mensagens relevantes em uma exibição de conversação, longe de sua caixa de entrada de e-mail. O Planner mostra todos os seus planos em uma visualização centralizada e permite definir datas de vencimento, atribuir pessoas a tarefas e acompanhar o seu progresso em um gráfico.

 O que é o Groups?

Fazer as coisas no trabalho significa compartilhar informações e colaborar entre grupos e equipes de projetos. Muitas vezes, as ferramentas que se usa para aproximar as pessoas são diferentes em cada lista de distribuição de aplicativos no Outlook, listas de grupos de trabalho no Skype, grupos no Yammer. O Groups permite que você se conecte facilmente aos colegas, informações e aplicativos necessários para trabalhar de forma mais colaborativa.

Ele reúne conversas, compartilhamento de documentos e gerenciamento de eventos baseado em calendário em uma única experiência. Ao combinar as melhores funções do Exchange e do SharePoint Online com um modelo de conversação social e funções de gerenciamento integradas, o Groups oferece um espaço único para todas as necessidades de colaboração de seu grupo.

 Como o Planner funciona com o Groups?

O Planner e Groups são integrados para trabalhar em uníssono – quando você cria um novo grupo no Outlook, ele aparece no Planner e quando você cria um plano no Planner, ele aparece no Outlook como um grupo. Tudo o que você pode fazer em um grupo no Outlook que você pode fazer no Planner, como iniciar ou exibir uma conversa, trabalhar com arquivos e sua equipe OneNote notebook e gerenciar membros.

 Dê foco a seu time utilizando o quadro do Planner

Organizar e dividir as tarefas do plano usando o quadro. Você pode definir datas de início e datas de vencimento, definir status de progresso e atribuir pessoas a tarefas. Você também pode acompanhar grupos de trabalho para equipes virtuais, equipes de recursos, metas de navio e itens de ação.

Mapeie seu plano

Antes de começar a usar o Planner para criar seu plano, tenha em mente o seguinte:

  • Determine quais são os objetivos do seu plano e defina um início geral do plano e data de vencimento.
  • Comece com tarefas discretas que têm início e datas de vencimento, e defina a ordem das tarefas.
  • Decida quem deve trabalhar nessas tarefas.
  • Verifique a disponibilidade dessas pessoas para as tarefas.
  • Reúna ou crie os documentos que você precisará compartilhar com sua equipe.

 

O Planner é apenas uma das ferramentas do Office 365, plataforma que mudou o modo de trabalhar e colaborar nas empresas. Como Planner, ponha seus planos em prática! Venha conhecer, entre em contato conosco e agende uma consultoria gratuita.