Nintex Forms: A Grande Alternativa ao Infopath

Nintex Forms: A Grande Alternativa ao Infopath

Há alguns meses, a Microsoft anunciou o fim do InfoPath, sendo a versão de 2013 a última. Para muitas empresas que usam a ferramenta de criação de formulários, ficou a dúvida de que outro produto poderia substituí-lo. E a indicação de muitos especialistas em SharePoint já era prevista por nós: o Nintex Forms. Separamos, então, algumas de suas funcionalidades e benefícios:

Rapidez e facilidade

Não requer conhecimento técnico específico: acesso e desenvolvimento facilitado, mesmo de formulários mais complexos, possibilitando o uso por funcionários fora da área de TI, já que não requer programação;

Interface com função de “arrastar e soltar”, que torna a produção dos formulários muito mais simples ;

Templates e componentes variados e reutilizáveis, diminuindo o tempo levado para criar novos formulários, e com o poder de adotar traços da identidade visual da marca, para padronização.

 

Integração

Construído com base no próprio SharePoint: se integra bem a infraestrutura e fluxos de trabalho, sem precisar de configurações estruturais adicionais; design de formulários diretamente no navegador;

Reduz os custos gerais com licenciamento – funciona na versão Foundation (gratuita) do Sharepoint -, sem interromper a capacidade da sua organização;

Complementa perfeitamente o Nintex Workflow: formulários podem integrar os workflows – extendendo suas funções – e têm acesso a suas variáveis – o que dá mais vantagens aos documentos.

 

Nuvem e mobile

Funcionamento perfeito na nuvem com o Office 365;

Criação descomplicada de layouts que funcionam em uma grande gama de dispositivos;

Com o Nintex Live, podemos ter ainda os seguintes benefícios no Forms:

  • Formulários ficam disponíveis na internet sem que precisem ser feitas mudanças na infraestrutura ou firewall;
  • Nintex Mobile: leva as possibilidades do Forms para aplicativos em tablets e celulares, sem a necessidade de entrar no SharePoint, o que permite a colaboração remota de maneira fácil. Você também pode postar o conteúdo estando off-line: ele será atualizado e sincronizado quando houver novamente conexão.

Nós temos experiência em SharePoint e Nintex, então podemos ajudar a identificar a estratégia que melhor funciona para sua organização. O Forms pode se tornar, para a sua empresa, um poderoso subtituto para o InfoPath – e ainda com funções que nem mesmo ele disponibilizava.