Minúcias do Office 365 são debatidas em evento promovido pela Ímpeto

Minúcias do Office 365 são debatidas em evento promovido pela Ímpeto

A Ímpeto, empresa de soluções de informática, com sede na cidade do Rio de Janeiro, realizou o evento Office 365 – Muito Além do Email para empresas, de diferentes segmentos, no dia 10 de março de 2016.

 

Este evento contou com a presença de 20 organizações, que puderam desvendar, por meio de palestras, funcionalidades variadas do Office 365, além das melhores práticas para uma gestão de sucesso dessa plataforma.

Em sua primeira etapa foram abordadas, sobretudo, mecanismos que aumentam a colaboração entre as partes de uma empresa, além de melhorar a comunicação nos mais diversos níveis.  Dentre elas:

  • O Skype for Business, que permite bate-papo entre os usuários, realização de reuniões ou videoconferências, etc;
  • O Yammer, rede social corporativa, que proporciona o compartilhamento de arquivos, ideias, gerenciamento de projetos, etc;
  • E o Groups, que recebeu especial enfoque, por articular vários itens – incluindo os supracitados – além de email próprio do grupo, oferecer fóruns para debates, conexão com o CRM, OneNote, PowerBI e outros.

As etapas anteriores a migração, receberam especial atenção na segunda palestra. O planejamento, sobretudo a respeito do que deve e do que não deve ser levado para a nuvem, foi um tópico bastante debatido. Número de usuários, quantidade de dados foram frisados, pois o espaço disponível, apesar de amplo, é precioso para as corporações e por isso deve abranger apenas o que é realmente indispensável – o que irá refletir no preço final do produto. Níveis de permissão, versionamento e segurança dos dados foram abordados juntamente com as funções de Backup – que é garantido pelos Data Centers da Microsoft.

Apesar da enormidade de funções do software facilitarem o dia a dia das empresas, a Ímpeto apresentou algumas ferramentas que podem potencializar a rapidez na execução de tarefas. Para isso, a terceira palestra teve como foco a automação de processos. Por meio de demonstrações ao vivo, os presentes puderam ver como o Nintex Forms e Workflow promovem maior integração dos trabalhos em equipe, tudo em uma interface de uso intuitivo. Com ele nosso palestrante, mostrou toda a simplicidade em construir formulários de licença de funcionários, assegurando assim a economia de tempo.

Ao fim houve uma pesquisa de satisfação, cujo formulário foi construído no Nintex Forms. Por meio deste formulário, houve o sorteio de um brinde especial – uma mochila -, no qual o grande vencedor foi Analista de Negócios Paulo Sallorenzo!

Sobre a Ímpeto

Há 15 anos no mercado de tecnologia da informação, a Ímpeto Informática tem a qualidade de suas soluções atestada pelo MPS.BR Nível C (modelo de Melhoria do Processo de Software Brasileiro) – equivalente ao nível 3 do internacional CMMi. Para alcançar este nível de excelência, nosso time de colaboradores é fundamental. Nossa equipe .Net possui os títulos de MCP (Microsoft Certified Professionals) e de MTS (Microsoft Tecnology Specialists). Já nossos Gerentes de Projeto têm certificação PMP..

Diversidade e eficiência são marcas dos serviços que oferecemos. De portais e intranet até fábrica de software, a Ímpeto desenvolve soluções que se adaptam perfeitamente às necessidades dos clientes. Nossas parcerias Microsoft Gold, Oracle Gold, Amazon Consulting Partner, Nintex e Ooyala garantem qualidade e segurança a nossos projetos.