Fim do suporte ao SQL Server 2005: o que fazer?

SQL Server 2005

Fim do suporte ao SQL Server 2005: o que fazer?

As organizações que ainda estão rodando a versão 2005 do SQL Server terão de migrar para uma versão mais recente e com suporte, caso queiram manter seus ambientes seguros. Com o fim do suporte do SQL Server 2005, as organizações não mais receberão qualquer atualização de segurança. Com isso, elas ficaram vulneráveis a ataques caso novos pontos fracos sejam descobertos depois do dia 12 de abril de 2016.

Para os que desejam continuar desfrutando de uma alta performance, podem optar por ir para as versões SQL Server 2014, SQL Server 2016 ou Banco de Dados do Azure, podendo otimizar sua estrutura de plataforma de dados. É importante ressaltar que SQL Server é uma parte importante da estratégia de nuvem da sua empresa.

O SQL Server é uma plataforma completa e integrada para o gerenciamento e a análise de dados. A versão do SQL Server 2005 foi aprimorada e, atualmente, os clientes já têm à sua disposição a versão SQL Server 2014, mais completa e eficaz, já que não se limita a um simples banco de dados.

Business Intelligence (BI) é uma tendência sem volta. O SQL Server faz parte dela, oferecendo uma série dados empresariais externos. Dessa maneira, a implementação de uma plataforma de dados como essa gera diversos resultados positivos, entre eles: redução de custos, melhoria de processos e aumento da retenção de clientes.

Com o fim do suporte à versão 2005, este se mostra um bom momento para atualizar seu banco de dados e obter melhoras no desempenho, maior disponibilidade, segurança e escalabilidade, além dos ricos recursos de BI que o SQL Server 2014 tem para oferecer, sendo ele cerca de 13 vezes mais rápido que a versão de 2005.

Mas de que forma a versão mais atualizada do SQL Server  beneficia as organizações? 

Microsoft contratou a Forrester Consulting para realizar um estudo de impacto econômico para examinar o potencial ROI (Retorno Sobre Investimento) de implementação e uso do SQL Server 2014. A organização mapeou benefícios significativos, incluindo:

  • Redução de erros e aumento da produtividade
  • Mais recursos de produtividade para TI e redução da necessidade de suporte
  • Elevação dos lucros das vendas
  • Redução de custos de rotatividade de clientes.
  • Redução de custo com segurança.
  • Economia anual com softwares e hardwares
  • Aumento de 113% do ROI

Com o SQL Server 2014, seus dados ganham mais valor:

  • Fácil acesso aos dados, com insights a partir de qualquer um deles.
  • Insights valiosos com ferramentas familiares: self-service BI com a familiaridade do Office e o eficácia da nuvem.

Não perca tempo, com o as novas versões do SQL Server aproveite o curto tempo de desenvolvimento, gerenciamento e implantação; migre e execute. Para maiores informações, entre em contato com a Ímpeto e vamos tirar suas dúvidas.

Quer saber mais sobre esse assunto? Baixe agora o Whitepaper feito para sua empresa!