Conheça as Vantagens da Nuvem AWS

Conheça as Vantagens da Nuvem AWS

Com as tendências atuais, vemos a migração de muitas empresas para a nuvem – e com uma rapidez intensa. No entanto, muitos ainda têm dúvidas sobre os benefícios que vem com ela. Graças à nossa parceria com a Amazon, a Ímpeto tem ainda mais experiência no assunto, e, por isso, resolvemos fazer uma lista das maiores vantagens desse serviço.

Despesas variáveis

AWS-vantagem-1 Conheça as Vantagens da Nuvem AWSNa forma padrão, você gastaria com servidores e datacenters antes mesmo de saber como iria utilizá-los.Na nuvem, você paga conforme for usando os recursos (Software as a Service). Não tem um capital investido de entrada.

Melhor custo-benefício

AWS-vantagem-2 Conheça as Vantagens da Nuvem AWSNa nuvem, os gastos são menores do que seriam em um servidor físico dentro da própria empresa. É um círculo virtuoso: com mais clientes, a AWS vai em busca de uma infraestrutura maior, o que faz com que economizem em escala e diminui o preço dessa infraestrutura. Assim, a tarifa da AWS se torna menor e acaba atraindo mais clientes.

 

Sem estimativas a longo prazo

AWS-vantagem-3 Conheça as Vantagens da Nuvem AWSNão é necessário prever o quanto de capacidade você necessitará para lançar um novo projeto. No início, antes de suas iniciativas renderem, as empresas tinham um desperdício grande de capital e recursos – por manterem mais infraestrutura do que precisavam -; depois, se a iniciativa deslanchava, esse mesmo tamanho se tornava muito limitado. Com isso, o gasto posterior para tentar suprir a nova demanda e não deixar os clientes na mão era grande.

Na nuvem, esse problema não existe. É feita uma estimativa de quanto de recursos você precisará para o começo, a qual vai se adaptando às suas necessidades com o tempo. Sua empresa deixa

de pagar o que não for mais preciso.
Rapidez e aumento de possibilidades
Enquanto antes demorava de 6 a 20 semanas para providenciar um servidor para algo novo – o que acabava detendo propostas inovadoras, pela grande quantidade de tempo consumido -, na nuvem é possível disponibilizar, através de um sistema “self-service”, até milhares de servidores em minutos. Sua empresa melhora a rapidez com que entra no mercado.

AWS-vantagem-4 Conheça as Vantagens da Nuvem AWSCom a AWS, você também consegue experimentar novas iniciativas sem a preocupação com danos colaterais. A partir dela, é possível testar várias novas circunstâncias a cada minuto: se não funcionarem, você pode parar de usar os recursos ou usá-los para fazer ainda mais testes. A inovação aumenta de maneira rápida e sem um alto risco.

Menor gasto em infraestrutura, maior investimento em inovação

Ao invés de gastar tempo e recursos com tarefas de infraestrutura – algo que, na maioria das vezes, não traz nenhum diferencial para seu negócio -, possibilita que a sua equipe de tecnologia foque em projetos que façam sua empresa crescer.

Experiência global de alta qualidade

 

Antigamente, o armazenamento era feito com servidores locais e limitados. Mas como atingir usuários dispersos geograficamente? Na nuvem da AWS, suas iniciativas podem chegar a qualquer uma das variadas regiões que a Amazon cobre, espalhadas globalmente.