Como Trabalhar de Casa com o Office 365 Business

como trabalhar de casa usando o office 365

Como Trabalhar de Casa com o Office 365 Business

Por que o trabalho remoto?

As primeiras grandes chuvas do ano conseguiram provar a importância de uma das tendências que mais crescem no mercado de trabalho. Entre não conseguir nem sair de casa e ficar ainda mais horas no trânsito, funcionários e empresas perdem dias de trabalho e, consequentemente, muito dinheiro e produtividade. E muitos deles começaram a se perguntar como trabalhar de casa não poderia ter sido uma solução.

Setores como a saúde, TI, vendas e contabilidade estão entre os que mais investem no home office, justamente porque são os que não podem parar. E isso sem contar outros motivos como simplesmente o trânsito do dia a dia, que piora cada vez mais nas grandes metrópoles. O trabalho remoto já comprovadamente melhora a percepção do funcionário e o torna mais satisfeito com a empresa. Isso o torna mais produtivo, melhora a imagem da empresa, e ainda é mais saudável para o trabalhador.

Mesmo com todos esses benefícios, as empresas ainda hesitam em implementar o trabalho remoto. É novo e exige muita disciplina dos funcionários. E ainda mais, para ser organizado e eficiente, é preciso investir em uma boa estrutura tecnológica.

Como trabalhar de casa de forma eficiente?

Vamos te mostrar que organizar sua empresa para ser aberta ao trabalho remoto não é tão difícil quanto parece. Existem pacotes, como o Office 365 Business, da Microsoft, que trabalham com a nuvem para criar aplicativos de comunicação e compartilhamento acessados pela internet. Os pacotes não são caros e são organizados para incluir o que você precisa dependendo do tamanho da sua empresa. Veja a seguir os benefícios principais do Office 365 para o trabalho remoto.

Compartilhamento de documentos e arquivos

Com o OneDrive e o SharePoint, todos os arquivos ficam disponíveis em qualquer lugar com acesso à internet (é só fazer o login no site do Office 365). Além disso, podem ser compartilhados e editados ao mesmo tempo. Anotações, mudanças e comentários não precisam mais ser feitas por um fluxo de e-mails, acontece tudo ao mesmo tempo.

Além disso, o OneDrive ainda fica disponível off-line. As mudanças que foram feitas nesse tempo sinconizam automaticamente quando o dispositivo se conectar novamente à internet. Isso é perfeito para quem é da área comercial, por exemplo. Entre reuniões e viagens, ou problemas com a conexão, a produtividade não precisa parar.

Chats e reuniões

Muitos temem que sua equipe não vai ficar dispersa e isolada por causa da distância geográfica dos colaboradores. O Teams, aplicativo de chat intuitivo e simples do Office 365, permite não só conversar com outros funcionários, como equipes inteiras. E ainda é possível fazer reuniões por chamadas de vídeo ou áudio, reduzindo custos com ligações telefônicas. Ele é a nova e turbinada cara do Skype Business. O Teams ainda faz integração com o e-mail do Outlook para agendar reuniões e outros compromissos com facilidade e em conjunto durante reuniões.

Uso mobile

Tudo isso também é disponível em aplicativo para baixar no celular ou tablete. Isso é útil em casos estiver com problemas de conexão, correria ou quem está sem acesso ao computador. Até o SharePoint pode ser utilizado e gerenciado em qualquer aparelho. Se a bateria do PC acabar ou parar de funcionar, ou se o trabalhador estiver em algum trajeto, é só pegar o tablet ou celular para continuar o trabalho.

Já está convencido? Trabalhar de casa é fácil, barato, e fácil de implementar de forma confiável. Saiba mais sobre o Office 365 Business entrando em contato com a gente!