Business Intelligence com SharePoint

Business Intelligence com SharePoint

BI%20com%20SharePoint Business Intelligence com SharePointSoluções de Business Intelligence são, atualmente, prioridade em empresas de diversos ramos. Isso porque BI é a base de planejamentos estratégicos, e as empresas apenas têm a ganhar com elas. O SharePoint, por exemplo, já vem com ferramentas que ajudam a montar essas iniciativas. A Ímpeto, como especialista na plataforma, resolveu, então, tornar as coisas mais fáceis pra você usar as vantagens de BI.

Recentemente, lançamos um vídeo nessa área, o qual um dos objetivos é mostrar que, mesmo sem usar de programação, é possível gerar uma solução corporativa para habilitar os usuários a criarem seus próprios self-services e self-analysis de forma fácil dentro do SharePoint. Embora o processo específico demonstrado seja simples, em grande escala (com vários arquivos do Excel, de texto, etc.), a importação vale muito a pena.

Apesar do Excel já ter uma função de gráficos, fazer tal procedimento nele seria bem mais trabalhoso. A importação dos dados para o Performance Point dá a chance de pegar informações de várias fontes diferentes, além de trazer muitas vantagens para a equipe de TI, que gerencia as informações. O produto final, entretanto, pode ser utilizado por todas as outras áreas do negócio: dependendo dos dados, o Marketing consegue, por exemplo, entender padrões de consumo e venda da empresa.

A Ímpeto trabalha com recursos de BI como esses para a organização de dados dos nossos clientes e, assim, eles ficam dispostos de uma forma visualmente amigável. As empresas podem ver o alcance de suas iniciativas e reagir a mudanças no comportamento dos consumidores, conseguem organizar relatórios analíticos, ter um feedback sobre seus projetos e uma visão geral da produtividade de suas iniciativas.