4 Coisas que você precisa saber de Governança em SharePoint

4 Coisas que você precisa saber de Governança em SharePoint

Governan%C3%A7a 4 Coisas que você precisa saber de Governança em SharePointDepois de anos de experiência, uma das coisas que nós da Ímpeto deixamos clara para nossos clientes é a flexibilidade do SharePoint. Seus múltiplos recursos podem ser utilizados dependendo das necessidades. No entanto, há um tópico de extrema importância em que todos os consultores e desenvolvedores de SharePoint concordam: governança. Apesar de ser difícil defini-la, podemos dar algumas dicas pra ajudar todos a terem uma maior compreensão de seus benefícios.

1.    Abrangência

Um grande documento sobre governança colaborativa foi criado quando lançaram o SharePoint. Foi um ótimo ponto de partida para que as organizações entendessem a plataforma e os aspectos de seu gerenciamento. Mas o documento não é, em si, a prática de governança, que engloba muito. É apenas um registro de decisões acerca desta para melhor compreensão do produto.

2.    Tecnologia

Com o crescimento do SharePoint, as empresas viram que havia algumas áreas em que se precisava de mais informação e controle. Para ajudar nessa governança, vários desenvolvedores criaram ferramentas poderosas que resolvem essas questões, as quais comumente geram dúvidas na plataforma.

3.    Personalização

Templates e infraestrutura são também ótimos pontos de partida para governança, mas nenhuma empresa adota as mesmas especificidades técnicas para todos os seus projetos. Essa grande quantidade de informações prontas ajuda no início, mas gastar tempo e esforço para montar da melhor forma sua estratégia de governança vai ser algo válido para o bem de suas iniciativas.

4.    Prática

Para uma boa prática de governança em SharePoint, reúna um grupo de funcionários e crie uma linha para a implementação de suas iniciativas, que inclua: estratégia de base para essa linha, uma equipe para resolver problemas e atender a pedidos e um processo de tomada de decisão bem definido. Não é a coisa mais simples do mundo, mas, sem esses conceitos, é ainda mais difícil focar nas peças do SharePoint que irão ajudar você a atingir os objetivos para cada projeto e da maneira mais apropriada possível.