18 out Vai migrar no SharePoint? Tire melhor proveito desse processo!
A migração no SharePoint pode se tornar uma tarefa dispendiosa, a menos que se esteja devidamente planejado. Dessa forma, vamos ajudar sua empresa a traçar melhor a estratégia de migração, além de fornecer uma lista de itens que asseguram que os pontos mais relevantes serão levados em consideração.
Esta lista oferece suporte a quem deseja migrar com segurança para SharePoint nas versões On Premise, Office 365 ou ainda para um ambiente de SharePoint híbrido:
1.Faça um inventário detalhado do seu ambiente SharePoint existente
Estabelecer um inventário da informação crítica presente em seu diretório SharePoint ajudará a melhorar a tomada de decisão. Isso inclui lista de sites, conjuntos de sites, tipos de conteúdo, soluções personalizadas, tipos de arquivos bloqueados, fluxos de trabalho, bibliotecas, grupos, registros e atributos qualquer interface de usuário personalizada, como menus, etc.
2.Livre-se de itens indesejados de seu antigo ambiente.
Deixe para trás os itens indesejados de seu antigo ambiente SharePoint. Isso pode incluir: a localização de ” usuários órfãos “, reoganizar grandes listas e bibliotecas, eliminando os grupos do SharePoint vazios, removendo conteúdos, colunas de site de conteúdo e fluxos de trabalho que não foram utilizados por um longo período de tempo. Conteúdos redundantes e duplicados devem ser descartados completamente antes de prosseguir com a migração.
3.Faça um novo design para seu ambiente antes da migração.
O seu ambiente de destino também precisa de estruturação de dados e planejamento de gestão de conteúdo antes de começar a usar. Sendo assim, certifique-se de mapear a arquitetura da nova versão do SharePoint e configurar a nova topologia. Recomenda-se também que se faça backups, verifiquem-se as políticas de autorização e o desempenho escala do servidor e execute-se uma migração de teste.
4.Checagem pós-migração
Algumas ações pós-migração são importantes de serem realizadas, tais como:
- Testar o ambiente de destino, executando todos os fluxos de trabalho e verificar se as permissões do usuário estão intactas.
- É importante desativar o acesso a partir da versão SharePoint anterior que estava usando antes da migração
- Criar e manter um backup completo de sua nova versão do SharePoint para a qual migrou-se.
- Verificar se tudo está implantado na hierarquia correta.
As migrações precisam ser devidamente planejadas para que possam ser concluídas sem problemas. Para ajudá-lo com esse processo é necessário contar com uma empresa de confiança como a Ímpeto. Vai migrar e não sabe por onde começar? Entre em contato conosco e agende uma consultoria gratuita.