Como um gestor de atendimento terceirizado auxilia a sustentação de sistemas?

Como um gestor de atendimento terceirizado auxilia a sustentação de sistemas?

Que sustentação de sistemas é o trabalho para garantir o constante funcionamento de seus softwares, já é de conhecimento geral. O que muitas vezes não se imagina é que esse serviço não deve ser somente corretivo, mas também preventivo. É nesse contexto que surge a figura de um profissional muito importante: o gestor de atendimento. É ele quem vai atuar como mediador, levando as demandas da empresa para a equipe que coordena. Também identificará o momento de evoluir o sistema, gerando informações que dão suporte à tomada de decisão.

O que ocorre frequentemente é que a gestão de atendimento acaba por ser preterida diante de outras necessidades do negócio, tornando-se quase que unicamente uma correção pontual de incidentes em vez de um trabalho contínuo. Dessa forma, não se trata das raízes do problema e fica mais difícil de prevenir futuros erros. Já quando se tem um profissional voltado exclusivamente para processos garante-se o máximo benefício para a empresa, uma vez que ele:

Monta e conduz a equipe

Com uma visão aguçada, esse gestor é capaz de identificar perfis diferentes dos outros profissionais e formar a equipe mais adequada a atender o cliente. Ele orienta o grupo, observa pontos fortes e fracos e oferece suporte para que cada um exerça sua parte da melhor forma.

Aponta possibilidades de redução custos

Uma vez que faz um acompanhamento constante dos processos. Ele os avalia por meio de métricas e relatórios. Também é apto a ver pontos que podem ser otimizados e diminuir gastos. Entendendo o que pode ser melhorado, ele vai disponibilizar meios para que que o trabalho seja feito com maior brevidade.

É voltado para a satisfação do cliente

A terceirização de sustentação tem como objetivo principal gerar comodidade para o contratante. Assim, o gestor de atendimento deve ser capaz de analisar situações complexas, propor soluções e administrar as urgências do clientes. O gestor direcionado para o processo busca, não somente executar a tarefa, mas também se envolver com as dores do cliente, gerando resultados satisfatórios para a especificidade de cada empresa.

Ter esse profissional completo pode ser bastante custoso. Além de não se ter a certeza de que o trabalho entregue será de alta performance. Dessa forma, a Ímpeto oferece pessoas totalmente capacitadas a exercer a função, a preços que cabem no orçamento de sua empresa. Quer saber mais? Agende uma rápida reunião conosco, é totalmente gratuita!

Sabe quais características uma empresa fornecedora de TI deve ter? Logo abaixo, disponibilizamos uma lista com os principais pontos ligados à escolha de um novo fornecedor para lidar com a sustentação de sistemas da sua empresa!