05 set Como Funciona o Nintex Live
Há algumas semanas, fizemos um post sobre o licenciamento dos produtos Nintex, com dúvidas que geralmente aparecem entre nossos clientes. Quem conhece o Workflow e o Forms já está acostumado com as facilidades que a empresa traz, mas o Nintex Live, produto menos conhecido, pode ser confuso para alguns. Por esse motivo, resolvemos explicar tudo que você precisa saber para aproveitá-lo ao máximo.
O que é?
Um software inovador que ajuda a automatizar e otimizar negócios, possibilitando um conjunto de serviços em nuvem para o Nintex Workflow e Forms emSharePoint.
Como comprá-lo?
A manutenção é requerida para ativar o Nintex Live. Assinando-a, o cliente ganha acesso a ele.
O que ele faz?
Sem precisar de programação ou de mudanças na configuração do ambiente, o Live adiciona novas ações às disponíveis para os fluxos de trabalho. Com ele, funções de servidores externos são integradas aos workflows, se tornando parte do mesmo. Essas, sejam de produtos Microsoft ou sites como LinkedIn e Twitter, possibilitam tarefas além das que o workflow prevê dentro do SharePoint. Como por exemplo, a conexão de fluxos de trabalhos através de diferentes ambientes, incluindo no Office 365. A lista completa você encontra aqui.
No Nintex Forms, o Live permite publicar formulários fora da rede, extendendo seu alcance, pois eles passam a poder ser acessados de forma remota, para clientes, fornecedores ou colaboradores fora do firewall. Os formulários ainda se adaptam a diferentes dispositivos, o que viabiliza de forma segura que todas as informações importantes sejam consideradas nos processos corporativos, sem impedimentos físicos.
E o que é o Nintex Mobile?
O Mobile já vem incorporado ao Forms e possibilita o acesso a este diretamente de aplicativos para dispositivos móveis, o que permite a colaboração mesmo offline. Através do Live, o Nintex Mobile pode se autenticar no seu SharePoint sem qualquer alteração na infraestrutura de rede. É possível, ainda, enviar fotos e vídeos diretamente do aplicativo para os formulários. Mas isso já é assunto para outro post…