17 abr Top 10 Características que toda intranet moderna deve ter
Sabemos que cada empresa tem seu próprio conjunto de metas e objetivos únicos. É a razão por que instruímos nossos clientes a ter um olhar atento internamente antes de escolher uma solução de intranet.
Existem alguns temas comuns que surgiram. As empresas que pensam em implantar uma nova solução ou atualizar a antiga. Estes incluem a criação de uma cultura de empresa unificada, envolver os funcionários e entregar conteúdo relevante para cada indivíduo.
Esses objetivos soam familiares? Se sim, você precisa de uma intranet social moderna com as seguintes características:
1.Suporte para Processos de Negócios
Preencher formulários e aprovar conteúdos devem ser uma das ações dos funcionários que acessam a intranet da empresa.
2.Acesso Móvel
A cultura de mobilidade de hoje resultou em uma força de trabalho que espera facilidade e acessibilidade. Tratando-se especificamente de ferramentas que eles usam para o trabalho. Portanto, não só sua intranet deve estar disponível em dispositivos móveis, ela também deve ser responsiva. Isso significa que o conteúdo é adequado para uso em cada tipo de dispositivo.
3.Descoberta de conteúdo
Seus funcionários precisam de um sistema de intranet que os ajude a encontrar facilmente o conteúdo de que precisam. Se você quiser ir além, algumas das melhores intranets sociais que temos visto ou ajudado a desenvolver, sugerem conteúdo que é relevante para cada indivíduo e chama a atenção de um usuário para atualizações recentes.
4.Colaboração perfeita
Sua intranet deve ter uma maneira fácil de criar e gerenciar espaços de trabalho, que as equipes possam usar como uma plataforma para colaborar em projetos, iniciativas internas ou tópicos de interesse. Certifique-se de que tem a capacidade de criar modelos de espaço de trabalho adequados à sua organização. Dessa forma, os usuários podem configurar rápida e facilmente espaços de trabalho.
5.Ferramentas de conteúdo fáceis de usar
Um dos principais objetivos de uma solução de intranet é permitir que os funcionários acessem e publiquem conteúdo. Isso significa que eles precisarão de ferramentas para ajudá-los a criar conteúdo com multimídia rica, como vídeo, materiais interativos e documentos incorporados. Além disso, se você quiser que as pessoas realmente usam essas ferramentas, elas devem ser intuitivas e fáceis de usar, com treinamento mínimo.
6.Recursos sociais incorporados
Se você deseja que sua intranet conduza uma cultura de colaboração e engajamento, ela deve ter recursos sociais (como comentários, likes, compartilhamento) incorporados em todo o sistema. Os usuários devem ser capazes de comentar e compartilhar conteúdo com um único clique. Não é suficiente simplesmente fornecer conteúdo estático sem a capacidade de fornecer feedback ou compartilhá-lo com um colega.
7.Segmentação por conteúdo
As melhores soluções de intranet segmentam inteligentemente o conteúdo para indivíduos e divisões dentro de uma organização. Assim, todos acessam o conteúdo mais relevante para seu trabalho. Os usuários devem ser capazes de assinar certos tipos de conteúdo.
8.Acompanhamento de Engajamento
As melhores soluções de intranet são aquelas que não aderem à velha escola de pensamento “coloque e esqueça”. Soluções de intranet que são dinâmicas e ágeis são as que se tornam mais relevantes e úteis ao longo do tempo para os funcionários e permitem um verdadeiro local de trabalho digital. No entanto, para saber quais mudanças implementar, escolha uma solução de intranet que forneça dados sobre como os funcionários usam o sistema. Dessa forma, você e seus administradores terão uma visão sobre como a intranet precisa se adaptar para atender às necessidades dos usuários.
9.Catálogo atualizado de ferramentas e conteúdo
Sua intranet deve ser o centro da vida de trabalho de seus usuários. Isso significa que os usuários devem ser capazes de fazer logon e acessar imediatamente os aplicativos que eles usam todos os dias, sem ter que se preocupar se suas ferramentas ou o conteúdo de que precisam são os mais atuais. Se os usuários tiverem de adivinhar a relevância das funções da plataforma e de seu conteúdo, menos provável será que o vejam como uma solução que os ajuda a trabalhar mais inteligentemente.
10.Painéis Pessoais e Perfis
Voltando à importância da intranet social, os perfis personalizáveis permitem que os usuários se apresentem a outros na organização de uma maneira que seja pessoal para eles. E em um nível mais alto, os painéis promovem esse componente social fornecendo um feed de atividades para todos, incluindo os aplicativos que usaram recentemente, os comentários que fizeram e os comentários que outras pessoas deixaram em seu conteúdo.
Esses 10 recursos são úteis em qualquer intranet social moderna, mas para decidir quais são as maiores prioridades para sua solução de intranet, você deve primeiro definir seus objetivos de negócios.
Então pergunte a si mesmo, como você quer que sua intranet impacte sua empresa? Se você quer dirigir o engajamento dos funcionários ou unificar a cultura da empresa, comece definindo esse objetivo e depois decida quais recursos sua intranet precisa para ajudá-lo a alcançá-lo. A Ímpeto pode ajudá-lo a construir uma intranet que permita forte articulação entre os membros que compõe sua organização. Fale conosco para maiores informações.