5 Dicas para maximizar seu ROI com o Office 365

5 Dicas para maximizar seu ROI com o Office 365

Se você quer extrair o máximo proveito da aplicação de produtividade em nuvem que mais cresce – Office 365 – você vai precisar de dicas para saber como gastar recursos , maximizando o retorno de investimento (ROI).

roi-em-trade-marketing 5 Dicas para maximizar seu ROI com o Office 365Para esclarecer para as empresas sobre como os recursos do Office 365 podem ser aproveitados para transformar modelos de negócios e para tornar a nuvem em uma ambiente rentável, a Ímpeto traz importantes conselhos neste post. Confira:

 

1.Colaborar  e dinamizar a sua comunicação empresarial com o Skype for Business

Explorando o uso de Skype, tanto dentro como fora da organização é uma ótima idéia para melhorar a comunicação empresarial. Skype no Office 365 permite aos usuários se conectar no trabalho, em casa e em movimento , proporcionando-lhes uma interface simples de usar, além de recursos como mensagens instantâneas, reuniões on-line com informação de disponibilidade, áudio, chamadas de vídeo, etc.

O aplicativo também salva a conversa depois que você sair e exibe-a sempre que se entra novamente. Os usuários podem adicionar novas pessoas, compartilhar arquivos ou uma apresentação e convertê-lo em uma chamada de áudio e vídeo sempre que necessário. Além disso, ferramentas de reunião Skype incluem notas de reuniões, blocos de anotações compartilhados e anexos.

  1. Trabalhe em qualquer lugar , a qualquer momento com onedrive for Business

Tornar seus arquivos acessíveis e compartilhar documentos profissionais com quem você quiser, fazendo uso do OneDrive. O aplicativo permite aos usuários estarem sincronizados com computadores locais. A melhor parte sobre o uso OneDrive é que, mesmo se você esquecer de atualizar manualmente um arquivo para a versão mais recente no servidor, você pode atualizá-lo automaticamente enquanto também salvá-lo com outro nome e manter simultaneamente uma cópia da versão antiga com você.

 

  1. Criar e gerenciar grupos no Office 365 para aumentar a produtividade

Criação e gerenciamento de grupos no Office 365 é outra ideia que leva a uma maior produtividade e aumento do ROI. Quando os usuários criam um grupo de Office 365, eles podem ir diretamente para o centro de administração e trabalhar em um projeto juntos, enquanto  ganham acesso a documentos compartilhados por outros membros da equipe. Para se conectar com colegas e com o trabalho de uma maneira mais profícua, os grupos do Office 365 fornecem aos usuários um espaço compartilhado para conversar, trocar documentos e calendários, eventos, tudo em um só lugar.

Existem dois tipos de grupo Office 365 – públicas ou privadas. Enquanto um grupo público pode ser facilmente unido por qualquer usuário dentro da organização ou fora, um grupo privado é criado com uma política de segurança, que aberta apenas para seus próprios membros ou usuários específicos. Um grupo privado geralmente possui dados confidenciais que não são feitos para serem compartilhado com pessoas de fora ou usuários não-confiáveis.

 

  1. Melhorar a comunicação interna

Intranet promove a comunicação interna em uma forma incrível, trazendo benefícios diretos de negócios e, ao mesmo tempo garante, a segurança completa das informações confidenciais. Office 365 permite que se leve a comunicação interna para o próximo nível, fornecendo aos proprietários sua própria rede privada: a intranet. Isso não só permite às empresas a criar a sua própria base de conhecimento na nuvem, mas também possibilita o compartilhamento de arquivos importantes dentro de sua própria rede.

  1. Melhore sua mobilidade e dê um passo à frente nos negócios

Com a expansão do uso de dispositivos móveis, a maior razão para as organizações mudarem para a nuvem era estabelecer um forte ambiente de plataformas móveis em todo o mundo. Com os aplicativos móveis do Office 365, os usuários podem desfrutar de uma interface intuitiva, uma rica experiência de produtividade e ir para o escritório quando quiserem.

 

É preciso lembrar em não manter somente o foco na adoção do Office 365, mas também é necessário estar antento estratégias técnicas para tirar o máximo proveito dela. Além disso, é preciso monitorar o verdadeiro ROI que a plataforma oferece por meio de uma boa gestão desse ambiente. Quer migrar para o ambiente Nuvem? Marque sua consultoria gratuita com a Ímpeto!