11 jul 3 cases de empresas que adotaram um sistema de GED e organizaram seus documentos
Adotar o uso de um bom sistema de GED (Gestão Eletrônica de Documentos) proporciona segurança e mobilidade aos dados da empresa. Diversas empresas optaram por implementar essa tecnologia, que tem feito muito sucesso pela sua fácil usabilidade e praticidade.
Casos como o da prefeitura de Criciúma, retratado no último post, são mais recorrentes na vida das empresas do que pensamos por fatores como negligência ou falta de informação.
Abaixo abordaremos alguns cases de empresas que implementaram um sistema de GED. Eles serão explicados mais detalhadamente e mostrarão de que forma facilitaram e auxiliaram os processos do dia a dia.
3 cases de Sistema de GED
Portal Laeser
O primeiro case de sucesso foi para o Portal Laeser, vinculado ao Instituto de Economia da UFRJ.
O Centro de Pesquisa tinha certa dificuldade em gerenciar seu banco de dados. Baseado nisso, foi implementada a plataforma de Sharepoint, da Microsoft.
Atualmente, os integrantes do Centro não precisam mais de programadores para atualizar seus conteúdos. Devido a facilidade da ferramenta, eles mesmos programam seu site que também se tornou trilíngue.
Fundação Roberto Marinho
Outro case da Ímpeto sobre uma gestão eletrônica de documentos foi para a Fundação Roberto Marinho, por meio do Sistema Cartola.
O maior desafio desse case foi: a Fundação precisava de um sistema que dinamizasse a gestão dos direitos autorais.
Com isso, a equipe da Ímpeto implementou o sistema Cartola. Ele atendeu as necessidades da empresa e se tornou valioso a ponto de ser expandido para outras áreas da organização.
Chediak Advogados
O maior problema do escritório era que o mesmo possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro só que o desempenho dos softwares de uma delas era abaixo do esperado.
Para resolver essa situação, a Ímpeto aproveitou a licença do Office 365 para poder implementar o uso do Sharepoint Online.
Outro desafio que a Chediak possuía era o de gerenciar os documentos na nuvem devido ao receio do compartilhamento de documentos sigilosos que não poderiam sair do domínio da empresa.
Baseado nisso, foi feita uma demonstração para acabar com as desconfianças e mostrar que poder compartilhar os documentos na nuvem é uma prática recomendável e que, naquele momento, resolveria os problemas pelos quais o escritório passava.
Esses cases são exemplos sobre como uma Gestão Eletrônica de Documentos eficaz pode ajudar a sua empresa e de que forma um sistema, depois de implantado, pode facilitar os processos internos de colaboração e controle de documentos além de aumentar a produtividade da sua empresa.
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