Sharegate: menos esforço e mais agilidade na migração

sharegate-migracao-impeto

Sharegate: menos esforço e mais agilidade na migração

Um dos segredos do sucesso de uma organização é o controle que ela mantém sobre aquilo que produz. Parte importante disso se refere aos documentos que ela gera, sejam arquivos, conteúdos de sites, fluxos de trabalho. Para aqueles que utilizam SharePoint, é essencial contar com uma ferramenta que possibilite organizar esses dados sem maiores complicações. Isso faz com que não se tenha uma dor de cabeça futura. O Sharegate é o recurso que cumpre essa função com eficiência e rapidez, já que dentre seus diversos mecanismos, ele executa a chamada migração.

 

A migração nada mais é que ordenar seus conteúdos, copiando-os, movendo-os, a fim de dispô-los da maneira mais adequada. O Sharegate permite realizar uma pré-migração. Ou seja, uma visualização anterior dos resultados. Assim o usuário pode manipulá-los do modo que melhor atender suas necessidades, sem preocupações.

 Com ele pode-se:

  • Copiar objetos de site – move-se objetos de um site do SharePoint para outro. Com um arrastar e soltar, é possível copiar os conjuntos de sites, sites, listas, bibliotecas, colunas de site, tipos de conteúdo de site, usuários, grupos, os níveis de permissão, de metadados gerenciados e fluxos de trabalho.
  • Copiar conteúdo SharePoint – copia-se itens de lista do SharePoint, bem como os documentos do SharePoint entre listas ou bibliotecas.
  • Importar e exportar arquivos para o SharePoint – importa e exposta a partir do sistema de arquivos ou compartilhamentos de arquivos para SharePoint. Transfere-se uma hierarquia de pastas completa para o SharePoint ao aplicar tipos de conteúdo e metadados ao mesmo tempo, incluindo histórico de versões e anexos.
  • Editor de Metadados massa – permite a edição em massa em listas e bibliotecas do SharePoint. Com ele, edita-se os metadados do SharePoint de mais de milhares de documentos, pastas, conjuntos de documentos e itens de lista sem ter que modificar suas propriedades, um por um.

 

Além disso, para que  usuário tenha maior comodidade e autonomia sobre o processo de migração, o Sharegate oferece vários níveis de desempenho para permitir o equilíbrio entre maior velocidade de migração e uma menor utilização dos recursos.

Estão disponíveis as seguintes opções:

 

  • Minimal – ao escolher essa opção, Sharegate irá enviar apenas um pedido por vez para SharePoint, com menor impacto sobre o servidor deste.
  • Baixo Impacto – com ela, o Sharegate terá permissão para enviar algumas solicitações simultaneamente para SharePoint .
  • Normal (padrão) – nela o Sharegate serão autorizados a enviar muitas solicitações simultaneamente para SharePoint. Esse nível foi configurado para obter o melhor equilíbrio entre velocidade de migração e impacto servidor na maioria dos cenários .
  • Alto Desempenho – ao selecionar essa opção, Sharegate terá permissão para enviar um várias solicitações simultaneamente para SharePoint .

Parceiro recomendado pelo NINTEX, o Sharegate proporciona arquivos perfeitamente organizados em poucos cliques, aumentando o desempenho sua empresa e funcionários! A Ímpeto, buscando oferecer o melhor serviço e adequando-se às necessidades de seus clientes, apresenta duas opções de obtenção desse software:

  • Aquisição do licenciamento;
  • Aquisição do licenciamento integrada ao serviço de migração realizado pela equipe Ímpeto.

Não desperdice tempo em tarefas complicadas, deixe que o Sharegate – e a Ímpeto -facilitem para você.

A Ímpeto ajuda você a escolher o caminho com melhor custo x benefício em processos de migração de versões ou ambientes. Temos uma política de consultoria de diagnóstico gratuita, sem compromisso.

Entre em contato conosco e agende sua visita.

Tags: