Ímpeto Oferece Backup para Office 365 Gratuito

backup office 365, office 365, backup gratuito, backup office 365 gratuito

Ímpeto Oferece Backup para Office 365 Gratuito

Todo mundo já passou pela perda de arquivos no trabalho alguma vez na vida. Nunca é bom, e nunca é fácil de resolver. Na maioria dos casos, na verdade, quando você não tem um backup, não tem nem resolução. E a responsabilidade de tentar recuperar sempre cai em cima de quem gerencia as contas Microsoft. Como a nossa missão é proteger os dados de cada vez mais pessoas e empresas, decidimos criar um backup para Office 365 totalmente gratuito. Ele foi projetado para funcionar no Azure, plataforma de nuvem da Microsoft. 

Pesquisas mostram que a perda de dados pode ter efeitos financeiros catastróficos para empresas. Isso acontece tanto por causa de perda de arquivos valiosos, como partes de projetos e documentos, quanto pela perda de produtividade da equipe que pode ter que recomeçar ou refazer o que se perdeu. E foi com isso tudo em mente que decidimos criar um software de backup para Office 365, cobrindo Outlook, OneDrive e Sharepoint. Agora, ninguém mais tem desculpa para não tomar essa medida preventiva 

Para receber, a inscrição deve ser feita no site do backup. 

Veja algumas causas da perda de dados no dia a dia e outros motivos para ter um programa de backup para Office 365. 

Remoção acidental 

Esse é o caso mais comum, mas pode também ter consequências desastrosas. Alguém sem querer deleta algum arquivo da pasta ou move um e-mail importante para a lixeira e são perdidos. Mas os programas do Office 365 não têm pastas para arquivos deletados? Não necessariamente. Na maioria das vezes eles são deletados depois de um certo tempo, ou até antes se o local estiver cheio. Veja aqui o que acontece nos casos do Sharepoint, OneDrive e Outlook. 

Problemas de sincronização 

Nesse caso acontece algum problema de software como um simples erro que, por motivos que nunca conseguimos entender, e arquivos não são salvos ou sincronizados. Mas além disso, também existem os problemas físicos, que são mais comuns. Por exemplo, uma queda de luz ou outro acidente que interrompa o funcionamento dos computadores.  

Ransomware e ataques maliciosos 

O caso do ransomware é quando há um ataque malicioso aos dados da sua empresa. Você perde acesso aos dados da empresa por um tempo determinado, e isso pode causar perdas consideráveis. Podemos destacar a perda de receita, danos à reputação, perda de produtividade por interrupção do trabalho e gastos com questões jurídicas. Neste mesmo tópico, também podemos incluir outros ataques aos dados como vírus e outras ferramentas do tipo. 

Falta de compliance com a legislação 

A nova legislação brasileira, a Lei Geral de Proteção de Dados, diz respeito a qualquer empresa que colete dados pessoais, como nome, CPF, etc. Agora é preciso proteger muito bem essas informações, e algumas ferramentas devem ser utilizadas. Por exemplo, um bom backup. Um exemplo é a Google, que vai ter que pagar uma multa pesada por falta de compliance com a GDPR, lei europeia de proteção de dados que inspirou a brasileira.