​Solução de BI com SharePoint e SQL Server​

Business Intelligence possibilita que as empresas exibam dados de forma dinâmica e dá aos executivos perspectivas essenciais sobre suas performances. Dentro do SharePoint, há diversas ferramentas que permitem que você exiba e analise essas informações. A partir disso, nós resolvemos desenvolver, então, um vídeo com um pequeno exemplo de tais facilidades.

Abaixo, mostramos um processo de importação de dados para o SQL Server, utilizando o Analysis Services para criar um cubo com base nesses dados importados. Dessa forma, o Performance Point acessa o cubo e desenvolvemos um gráfico. A interatividade do programa permite explorar, de forma rápida e interativa, cada subdivisão e informação – que pode vir de fontes variadas, como Visio Services, PowerPivot, SQL Server e Reporting Services -, comparando-as através da Decomposition Tree.

Em grande escala, o processo demonstrado faz muito sentido, facilitando e agilizando procedimentos maiores. É possível ver também que, sem programação, uma solução corporativa de alta efetividade é gerada e pode ser aplicada a diversos setores empresariais.​

Quando usada pelo público externo, a extranet adquire um caráter de integração entre seus parceiros de negócio, agilizando o relacionamento e reduzindo custos.

A Ímpeto desenvolve projetos de intranet e extranet personalizados e aderentes à estratégia da sua empresa.

Soluções Relacionadas

Serviços Relacionados