Quer armazenamento seguro? Venha conhecer o OneDrive!

Quer armazenamento seguro? Venha conhecer o OneDrive!

O OneDrive for Business é um serviço de armazenamento online para fins comerciais. Esta ferramenta está alocada na nuvem e, além de poder realizar compartilhamento, possibilita a sincronização de arquivos de trabalho.  A biblioteca do OneDrive for Business é gerenciada pela organização e permite colaboração com outros colegas em documentos de trabalho. Dessa forma, ele permite que os usuários possam ainda modificar os arquivos simultaneamente com outras pessoas.  

office-cloud-logo Quer armazenamento seguro? Venha conhecer o OneDrive!Quando alocado na plataforma do Office 365, o usuário possui 1 TB de espaço na nuvem. Sua segurança é garantida, pois a princípio todos os arquivos são particulares, cabendo aos usuários decidir por compartilhá-los ou não. Além dos colegas de trabalho, caso o OneDrive esteja conectado ao Office 365, é possível também compartilhar arquivos com pessoas de fora da corporação. 

Para usufruir o que há de melhor nessa plataforma, é necessário usá-la de maneira inteligente. Pensando nisso, separamos algumas questões a serem pensadas antes de se utilizar o OneDrive:

1.Quando se deve salvar um documento no OneDrive for Business? 

– Quando não se planeja, a princípio, compartilhá-los. Isto faz com que o OneDrive for Business seja a melhor opção para documentos pessoais ou rascunhos, que mais ninguém precisará ver ou; 

– Quando planeja compartilhá-losmas eles têm um objetivo ou ciclo de vida limitados. Isso ocorre quando se utiliza e compartilha documentos relacionados a um projeto específico ou; 

– Quando não é possível identificar um site de equipe existente ao qual o documento pertenceria, ao mesmo tempo que não se encontra a finalidade do documento garanta a criação de um novo site. 

Para obter um ambiente com bom funcionamento é necessário que o usuário organize seus documentos e que esses permaneçam sempre atualizados. Um dos segredos para isso é manter os arquivos sincronizados, isto é, quaisquer modificações off-line feitas pelo usuário ou terceiros deve refletir na versão online. O usuário não precisa se preocupar com isso, pois assim que estiver online novamente, a sincronização é feita de forma automática. 

Como funciona o compartilhamento de sites 

Ao compartilhar um site com usuários externos, basta enviar um convite para que eles possam usá-lo para entrar no site. É possível enviar esse convite para qualquer endereço de emailQuando se compartilha um site, pode-se selecionar o tipo de permissões que desejar, para que a pessoa tenha no site. É necessário ser um proprietário do site ou ter permissões de controle total para compartilhá-lo com usuários externos. Para compartilhar um conteúdo específico, pode-se enviar um link com prazo de expiração, dando assim maior controle sobre o documento ao proprietário. 

Para maiores informações, nos contate e agende uma consultoria gratuita. A Ímpeto irá auxiliá-lo com suas dúvidas, além de mostrar quais são as melhores opções de serviço para seus negócios.