Como o Processo de automação impacta na produtividade?

Como o Processo de automação impacta na produtividade?

Procure por “produtividade” em seu navegador e você receberá centenas de milhões de resultados. Dicas para aumentá-lo no trabalho. Dicas para aumentar em casa. Aplicativos de produtividade para o seu telefone. Exploração do que significa aumentar a produtividade para sua saúde, seus relacionamentos, seu trabalho, seu futuro e sua vida.

A produtividade está no topo da lista de atributos que a Forrester Consulting mede quando estuda o sucesso da empresa. Em 2014, a Forrester, uma renomada e influente empresa de pesquisa e consultoria, conduziu um estudo do Economic Impacttm sobre o impacto da plataforma Nintex sobre os clientes.

O estudo centrou-se no retorno sobre o investimento. Uma das descobertas de Forrester? As empresas poderiam economizar US $ 1,4 milhões ao longo de três anos a partir do aumento da produtividade resultante da implementação de uma solução Nintex, de acordo com um estudo encomendado pela Forrester em nome da Nintex. Faça o download do relatório completo da Forrester para obter detalhes e confira o colorido e útil infográfico abaixo que ilustra as principais descobertas do relatório. Antes disso, porém, vamos explorar por que este é um tópico tão importante.

O que é produtividade e por que é importante?

infografico-nintex Como o Processo de automação impacta na produtividade?A produtividade resume-se a uma medida de unidades de produção dividida por unidades de insumos. Em outras palavras, quão efetivamente você está usando insumos de produção (mão-de-obra, capital, materiais) para produzir um determinado nível de produção. Para aumentar a produtividade, você precisa produzir mais (por exemplo, criar mais cinco widgets na mesma quantidade de tempo) ou usar menos entradas para produzir a mesma saída (por exemplo, criar o mesmo número de widgets, mas por menos dinheiro).

O fato de que a Forrester avalia isso faz sentido para o Nintex Territory Manager Aaron Hui, que mostra como é incrivelmente importante para as empresas.

“Se uma organização pode simplificar e otimizar internamente um procedimento de operação, aumentará a produtividade geral e a empresa poderá oferecer respostas mais rápidas aos clientes e tornar-se mais competitiva no mercado”, diz Aaron.

Para muitas empresas, aumentar a produtividade é uma enorme medida de sucesso. Os clientes compartilham histórias incríveis de como eles melhoraram através da automação de processos. Aqui estão apenas alguns dos benefícios que eles nos dizem que experimentam ao aumentá-lo:

Resposta mais rápida aos pedidos

Fazer mais com os mesmos recursos significa que você pode obter mais realizado. A MAN Diesel & Turbo aumentou a produtividade da empresa em 55% com a Nintex. “Com o Nintex, as pessoas do lado dos negócios agora acham fácil construir fluxos de trabalho por conta própria”, disse Fernando dos Santos Nunes. “Eu estive em reuniões onde um problema de negócios foi introduzido, e até o final da reunião, há uma solução em execução no lugar. As pessoas dizem para mim, ‘É fácil!’, E eu digo, ‘É Nintex’.

Mais tempo para os objetivos da empresa

Um número enorme de processos e uma escassez significativa de recursos levaram o Instituto Nacional de Metrologia da África do Sul a automatizar processos. A organização sem fins lucrativos queria mais tempo para cumprir sua missão de manter padrões nacionais de medição e unidades para a indústria na África do Sul. “A funcionalidade de arrastar e soltar do Nintex permitiu que nossa equipe criasse fluxos de trabalho e os fizesse implantar mais rapidamente do que poderíamos ter imaginado”, disse Jayesh Jina, chefe de TI do Instituto Nacional de Metrologia da África do Sul. “Isso realmente fez uma enorme diferença na produtividade do nosso departamento.”

Clientes mais felizes

O desejo de aumentar a produtividade levou a Administração Pública do Principado do Liechtenstein a automatizar o seu processo de solicitação de clientes. “Sabíamos que a automatização de mais processos, mesmo aqueles que são usados ​​com menos frequência, melhoraria nossa produtividade e nossos serviços aos cidadãos, às empresas do Liechtenstein e às autoridades internacionais, ao mesmo tempo em que reduziria os custos”, disse Sven Lässer,Chefe da União especializada em E-Government.