Como funciona o licenciamento Nintex

Como funciona o licenciamento Nintex

3-300x249 Como funciona o licenciamento NintexApós anos de parceria Nintex, várias licenças vendidas e diversos trabalhos de sucesso, uma dúvida inicial parece constante entre nossos clientes: como é feito o licenciamento dos produtos? Por isso, preparamos um post para esclarecer os principais pontos.

On-premise

Se você deseja ter as licenças instaladas dentro da empresa, o licenciamento é contabilizado por servidor front end do Sharepoint, independentemente da quantidade de usuários. A farm não pode ser licenciada parcialmente, ou seja, todos os servidores front end devem ser licenciados. Uma vez licenciada, você pode construir fluxos e formulários ilimitados, respeitado a versão do produto que adquiriu.

Nintex Workflow:

  • Workgroup Edition – Pequenas implementações em farms de um único servidor; Workflow em apenas 5 sites. Versão boa para POCs e desenvolvimento limitado.
  • Standard Edition – Pode licenciar múltiplos servidores na mesma farm. Mesmas funcionalidades que edição anterior, porém, sem limite de quantos sites podem ser ativados.
  • Enterprise Edition – Mesmas funcionalidades que a Standard, mas com vários recursos adicionais, como integração plena com AD, Exchange, Excel, etc.

Nintex Forms:

  • Standard Edition – Inclui tanto os formulários construídos dentro do seu Sharepoint quanto os submetidos pelo Nintex Mobile (aplicativo padrão da Nintex).
  • Enterprise Edition – pode-se configurar webservices e consultas a banco de dados dentro do formulário, além de oferecer a customização de um aplicativo mobile com a identidade visual da empresa.

Para maiores vantagens, a melhor opção é comprar o Forms e Workflow juntos, com desconto.

Nintex Mobile:

  • Standard – oferece um aplicativo não-customizável (gratuito para qualquer versão do Forms).
  • Enterprise – São disponibilizados 5 aplicativos customizáveis, para que fiquem com a cara de sua organização. Coloque a logo e cores de sua empresa, fortaleça sua marca.

Com o Nintex Mobile, os formulários podem ser respondidos off-line e quando conectado novamente à Internet, os dados são sincronizados.

 

Conectores

Com os conectores, a Nintex estende a abrangência dos seus produtos para outras plataformas: Dynamics CRM e Sales Force. Você paga anualmente por uso, independentemente da quantidade de usuários, fluxos ou servidores (no caso de on-premise).

 

SA- Software Assurance (manutenção)

O SA se aplica apenas aos produtos On-premise, uma vez que o mesmo está contido no modelo SaaS da edição nuvem. A sua compra é obrigatória no ato da aquisição da licença e é precificado pela quantidade das mesmas. Com sua cobertura, você está habilitado a usufruir de:

  • Suporte: A renovação do SA é opcional, mas sem o mesmo você não tem apoio do fabricante. Não tem direito a correções e suporte. Desaconselhamos fortemente ambientes sem o SA!
  • Updates: as ferramentas se apoiam em diversos softwares: SharePoint, SQL/Server, Internet Explorer, etc. Qualquer modificação nesses produtos pode interferir no funcionamento do Nintex e demandar um update.
  • Upgrade: garante a atualização do produto ao longo dos diversos upgrades do Sharepoint: 2010, 2013, etc., sem custo adicional
  • Nintex Live: Mais de 100 ações disponíveis na nuvem (Workflow) e a possibilidade de publicar formulários fora da sua rede (Forms)
  • Licenças de não-produção: a cada licença comprada para um servidor de produção, você ganha outra para um servidor de não produção.

 

Suporte Premium

Com o Premium, você tem um atendimento diferenciado dentro da Nintex, com prioridade na resolução dos problemas. Além disso, ganha acesso a um número ilimitado de licenças para servidores de não-produção!

Suporte Platinum

Dá clientes suporte enterprise-ready 24 horas por dia com técnico telefônico de entrada global, bate-papo e e-mail ; respostas iniciais no prazo de quatro horas; e oito horas de serviços de orientação de migração.