Tecnologias

Automação de processos com as melhores tecnologias

Na Ímpeto, nenhuma tarefa de desenvolvimento é executada sem utilização das ferramentas de planejamento, execução e controle. Ou seja, não deixamos nenhum fio solto no processo de criação do software: tudo é automatizado pelas ferramentas mais modernas e eficientes. Essa prática proporciona mais rapidez e menos custo em modificações ou resoluções de problemas que possam surgir.

 

Com as ferramentas de Definição e Gerenciamento de Requisitos, alcançamos alto nível de previsibilidade no desenvolvimento – obtemos os requisitos corretos já no primeiro momento. Assim, a TI e o negócio podem trabalhar de forma alinhada durante todo ciclo de vida do software, prevendo, inclusive, os impactos de mudanças através da matriz de rastreabilidade horizontal e vertical.

 

Já com a ferramenta de Gerência de Configuração, coordenamos o processo do software como um todo, promovendo a comunicação e colaboração da equipe com o controle centralizado de todas as atividades e ativos digitais de um projeto.

Utilizamos as seguintes ferramentas em nossos processos de desenvolvimento:

Project Server + Microsoft Project

Ferramentas de gestão de portfólio e projetos. Utilizadas pela equipe de processos e gerentes de projeto, suas funções são planejamento e controle.

Microsoft TFS (Team Foundation Server)

Ferramenta de gestão de configuração e de apoio ao trabalho no dia a dia dos desenvolvedores. Integrada ao Visual Studio e ao Project Server, promove visibilidade do trabalho a ser executado para equipe.

Microsoft Visual Studio

Ferramenta para definição do projeto de software e construção do sistema. Integrada ao TFS, permite à equipe trabalhar de forma integrada com requisitos, tarefas e testes em uma mesma interface, otimizando o tempo.Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

Microsoft Test Manager

Suíte de definição e construção das rotinas de testes automatizados da Microsoft. Também integrada ao TFS e ao Visual Studio, permite que a equipe de qualidade crie e automatize os roteiros de testes. Os testes são executados num ambiente controlado, o que gera um backlog de defeitos a serem reparados pela equipe de desenvolvimento.

SharePoint

Portal de colaboração da empresa, base para a troca de informações entre as equipes e com os clientes. Utilizando as extensões do TFS e do Project Server, permite a publicação de dados dos projetos em tempo real, além de ser um canal de comunicação constante com todos os participantes do projeto.

Templates Infopath

Além dos artefatos que são gerados automaticamente pelas ferramentas (plano de requisitos, matriz de rastreabilidade, etc), a Ímpeto dispõe de templates para a confecção do Plano de Projeto, Documento de Visão e Casos de Uso. Os templates ainda automatizam o cálculo da medição de tamanho do software, seja por pontos de função ou pontos de caso de uso.

banner-processo-on Tecnologias
banner-equipe Tecnologias